Brinquedotecas em Hospitais

Você sabe qual a importância do brincar durante o processo de tratamento infantil na internação?

A hospitalização é um processo muito doloroso, pois envolve perdas e mudanças na rotina. Quando falamos de crianças, esse momento se torna ainda mais difícil. As brinquedotecas dos hospitais e clinicas médicas são alternativas para amenizar um pouco a dor dos pequenos, o ambiente lúdico e divertido pode fazer toda a diferença durante a internação.

O Espaço Kids é muito mais que uma diversão, torna o ambiente hospitalar menos traumático. O brincar tira o foco da doença e da dor auxiliando a criança a liberar suas emoções reprimidas, diminui a tensão e ansiedade, além disso, os pequeninos sentem-se acolhidos e aceitam melhor o tratamento colaborando para uma recuperação mais rápida.

O lúdico relaxa e traz de volta o prazer pela vida, as brincadeiras permitem que as crianças tenham interação,atenção, iniciativas, imaginação, concentração e aprendam a lidar com seus limites. Permite sonhar!

Aqui na Nogueira Brinquedos, criamos projetos sob medidas para brinquedoteca de hospitais, clinicas médicas e laboratórios clínicos. Dispomos kids play, cenários, quiosques, Mesinha Toy- mesa com brinquedos e atividades, além de uma linha desenvolvida para crianças portadoras denecessidades especiais. Conheça nossos diferenciais!

Karina Estevo

Karina Estevo

Jornalista

Atua há mais de 10 anos em Assessora de Comunicação e Mídias Digitais.