Ter uma brinquedoteca, seja ela em restaurante e estabelecimentos comerciais, parques e shoppings, buffet e salão de festas, escolas e condomínios, dentre outros locais que recebem famílias, é uma alternativa para reunir a criançada em um espaço todo pensado para elas gerando aos adultos muito mais tranquilidade. Você já pensou nisso? Confira nossas dicas para investir nesse negócio cada vez mais promissor.
1- Ambiente Lúdico e Criativo
Para atrair e promover a diversão da criançada, é indispensável que seu projeto tenha uma abordagem lúdica e encantadora, um ambiente que desperte a imaginação e a criatividade dos pequenos. Entre os itens que fazem muito sucesso estão os quiosques cenográficos como camarim, posto de gasolina, mercadinho e casinha, também é muito legal ter uma mesa para que eles possam desenhar, jogar e brincar. Já para os maiores, indicamos o Kid Play ( brinquedão), games e eletrônicos.
2- Personalize o Ambiente
Aposte em cores vibrantes na decoração e brinquedos, invista em itens decorativos, estampas, e desenhos de personagens, isso tornará o ambiente mais atrativo e fará com que a criança goste de passar mais tempo ali.
3 – Pisos
A escolha do piso tem um papel fundamental para tornar esses ambientes divertidos e seguros. O Piso de EVA é o mais indicado para as áreas onde ficam os bebês. Já o Piso de Borracha é ideal para as áreas externas ou de recreação que envolve brincadeira, atividades escolares e brinquedos com mais altura. Além disso, são ecológicos, pois são feitos de pneu reaproveitados, apresentam um melhor desempenho no que se refere á alta capacidade de amortecimento e impacto e durabilidade.
4 – Tipos de brinquedos indicados para cada idade
Estar atento a faixa etária de brinquedos indicados é muito importante para a diversão e segurança das crianças. Para os bebês de 6 meses a 3 anos recomendamos as mesinhas da linha toy, área baby – mini kid play com piscina de bolinha, multicolorido que se destaca por ter um visual atrativo, estimula brincadeiras coletivas, promove interação e sociabilização entre os pequeninos, há ainda o Monta e Brinque espaço com blocos gigantes, mesinhas de massinhas e bloquinho. Para os maiores de 3 anos, cenários temáticos como casinha, mercadinho, pet shop e outros. Já o kid play- Brinquedão está entre os clássicos que não podem faltar, é formado por piscina de bolinhas, escorregador, circuito e muito mais para a diversão da criançada. Os eletrônicos como multijogos, airgame, basquete, pebolim chamam a atenção de adultos e crianças
5 – Segurança
Verifique se empresa fornecedora de brinquedos possui certificado que garante a qualidade, padronização e segurança dos seus produtos.
Certifique se de que o espaço esteja seguro redobrando sua atenção para alguns itens: tomadas e fios de eletricidade, quinas dos móveis e brinquedos, telas de proteção do brinquedão, objeto pontiagudo, farpas e pontas salientes, como parafusos e porcas.
Verifique se ao redor dos brinquedos existe obstáculos perigosos onde as crianças possam tropeçar.
Recomenda-se o controle de usuários e faixa etária do brinquedo de acordo com indicado na placa de segurança. Faça a manutenção dos brinquedos de acordo com a necessidade.
Ficou com dúvidas sobre como ter um espaço kids ou brinquedoteca? Entre em contato com um dos nossos consultores, será um prazer te atender!